Dúvidas Frequentes

Filtre suas dúvidas:
  1. Como gravar os boletins em áudio?
    • Para saber como baixar e gravar os arquivos mp3 dos Boletins em Áudio do ESINF, clique aqui.
  2. Não sou cadastrado. Como contratar uma assinatura?
    • Se você ainda não conhece o ESINF, não perca mais tempo! Faça gratuitamente o seu cadastro clicando no botão verde “Faça seu cadastro” no alto da página inicial do ESINF. Então, você verá um quadro com todas as funcionalidades do site e as áreas de acesso gratuito e de acesso exclusivo dos assinantes.

       

      Os usuários cadastrados, mas não assinantes, contam com a possibilidade de comentar julgados (apenas nos boletins semanais), súmulas ou textos de apoio. 

       

      Para ter acesso a todo o conteúdo exclusivo e inédito do ESINF, é preciso que você faça uma assinatura. Para tanto, basta clicar no ícone “assine já” na caixa de um dos nossos planos na parte inferior da tela. Na página seguinte você deverá digitar seu email na caixa “caso ainda não seja cadastrado” e clicar em “cadastrar”. Siga as instruções e contrate a sua assinatura. Após a confirmação do pagamento, você receberá um email confirmando a assinatura e informando a liberação da área exclusiva. Pronto! Basta fazer seu login na página inicial do ESINF para a ter acesso a todo o nosso conteúdo exclusivo e inédito!

       

      Bons estudos!

       

      ATENÇÃO: lembramos que se você optar pelo pagamento via boleto bancário, a confirmação do pagamento, normalmente, demora até 04 (quatro) dias úteis, em razão da demora inerente ao sistema de compensação bancária, o que poderá atrasar a liberação de seu acesso ao site. Todavia, a vigência de sua assinatura só iniciará quando houver a confirmação do pagamento.

  3. Já sou cadastrado no ESINF, mas não tenho acesso à área restrita do site. O que fazer?
    • Não se preocupe! Se você já é cadastrado é mais fácil ainda ser um assinante ESINF. Basta clicar no botão verde “Faça seu cadastro” no alto da página inicial do ESINF. Então, você verá um quadro com todas as funcionalidades do site e as áreas de acesso exclusivo dos assinantes.

       

      Para fazer uma assinatura, basta clicar no ícone “assine já” na caixa de um dos nossos planos na parte inferior da tela. Na página seguinte, basta inserir seu login e senha e seguir as instruções para contratação da assinatura escolhida. Após a confirmação do pagamento, você receberá um email confirmando a assinatura e informando a liberação da área exclusiva.

       

      Pronto! Basta fazer seu login na página inicial do ESINF para ter acesso a todo o nosso conteúdo exclusivo e inédito! Bons estudos!

       

      ATENÇÃO: lembramos que se você optar pelo pagamento via boleto bancário, a confirmação do pagamento, normalmente, demora até 04 (quatro) dias úteis, em razão da demora inerente ao sistema de compensação bancária, o que poderá atrasar a liberação de seu acesso ao site. Todavia, a vigência de sua assinatura só iniciará quando houver a confirmação do pagamento.

  4. Como usar o Boletim Personalizado?
    • Para saber como usar o Boletim Personalizado, clique aqui.
  5. Como faço para personalizar os Boletins em PDF?
    • Para aprender como personalizar seus Boletins em PDF do ESINF, clique aqui.
  6. Fiz o pagamento, mas não consigo logar no site. O que fazer?
    • Ao contratar um dos planos de assinatura do ESINF você terá várias opções de pagamento: cartões de crédito; cartões de débito e boleto bancário. Todos os pagamentos são realizados via Pag Seguro do UOL.

       

      Uma vez confirmado o pagamento pelo Pag Seguro, o sistema libera automaticamente o acesso do usuário ao site, enviando-lhe um email de aviso. A partir de então, inicia-se a vigência do plano de assinatura contratado.

       

      ATENÇÃO: lembramos que se você optar pelo pagamento via boleto bancário, a confirmação do pagamento, normalmente, demora até 04 (quatro) dias úteis, em razão da demora inerente ao sistema de compensação bancária, o que poderá atrasar a liberação de seu acesso ao site. Todavia, a vigência de sua assinatura só iniciará quando houver a confirmação do pagamento.

  7. É possível converter os PDF’s em arquivos para leitores de e-books?

    • Não. Os arquivos em PDF do ESINF são criptografados e protegidos por senha, além de conter marca d’água com o nome e número do CPF do assinante. Portanto, não é possível convertê-los para formato tipo “mobi” ou similar para leitores e e-books (readers).
  8. Como faço para copiar/colar textos do site?
    • Não é permitido copiar/colar textos do site do ESINF. No entanto, o usuário assinante conta com a ferramenta Boletim Personalizado, no qual poderá selecionar apenas os julgados e súmulas que achar interessante, os quais serão separados por matéria e capítulo.

       

      Para mais detalhes, clique aqui e assista o vídeo explicativo sobre como usar o Boletim Personalizado.

  9. Não consigo abrir os PDF's porque são gerados em arquivos tipo .sp. O que fazer?

    • Por algum motivo o navegador Safari (da Apple) gera o pdf em formato .sp, o que deixa o arquivo inutilizável. Sugerimos que seja utilizado outro navegador, como o Google Chrome ou o Mozila Firefox, assim você provavelmente conseguirá gerar o PDF sem problemas.

      Para baixar o Chrome, clique
      aqui.
  10. Que senha devo usar para abrir os boletins em PDF?
    • Para abrir qualquer boletim em formato PDF basta digitar a mesma senha que você cadastrou para fazer seu login no site.

       

      Esclarecemos que, uma vez feito o download do boletim em PDF, o usuário poderá salvá-lo em seu computador e abri-lo quantas vezes quiser, mesmo após o vencimento de sua assinatura.

  11. Como faço para filtrar os informativos?
    • Em todo boletim do ESINF (semanal, mensal, semestral ou personalizado) você encontrará uma ferramenta para filtrar os julgados por matéria e/ou por tribunal. Selecione as opções desejadas e clique em "filtrar". O mesmo procedimento você pode fazer na página destinada às súmulas, na qual você pode fazer buscas também por número da súmula.

       

      Na ferramenta Filtro de Informativos (encontrada na página inicial do ESINF) você poderá utilizar vários parâmetros para fazer buscas. Apenas um deles é obrigatório que é a matéria. Você só poderá escolher uma matéria por busca. Você também pode limitar a sua busca no tempo, fixando uma data inicial e final para a filtragem.

       

      Exemplo: se você quiser comparar julgados sobre necessidade de perícia da arma de fogo no crime de roubo, digite as palavras "arma", "fogo" e "perícia" no campo "pesquisa livre" e marque a opção "qualquer palavra". Marque, também, a matéria de Direito Penal e o capítulo Crimes contra o Patrimônio. Então, o ESINF apresentará para você uma lista com todos os julgados sobre o tema desejado, de forma que você poderá comparar o entendimento dos Tribunais Superiores. Se você quiser limitar ainda mais a sua busca, marque também o tribunal (ou tribunais) de seu interesse.

  12. Como faço para gerar os arquivos em PDF?
    • Para gerar um boletim em PDF você deve entrar em algum boletim do ESINF (semanal, mensal, semestral ou personalizado). No alto da tela, à direita, você encontrará um ícone "Gerar boletim em formato PDF". Se você desejar exportar todos os julgados do boletim aberto para o PDF, marque a opção "selecionar todos para PDF" que você encontrará à direita, logo abaixo do ferramenta de filtragem do boletim.

       

      Se você desejar exportar apenas alguns julgados para o PDF, você deve selecionar um a um previamente. Para isso, abra o julgado de seu interesse e clique em "selecionar para PDF" (logo abaixo do texto do julgado). Após selecionar todos os julgados desejados, clique no ícone "Gerar boletim em formato PDF" no alto da tela.


      Você também pode gerar PDF's com o conteúdo integral do resultado após a filtragem, seja utilizando o filtro dos boletins (semanal, mensal, semestral ou personalizado) ou, ainda, através do Filtro Avançado (encontrado na página inicial do site). Feita a filtragem, você pode marcar o item "selecionar todos para PDF" e, então, clicar em "Gerar boletim no formato PDF". Com isso, todo o resultado da filtragem será exportado para o PDF, mas, se você quiser, poderá selecionar um a um apenas aqueles julgados que forem do seu interese e, em seguida, criar o arquivo em PDF.
       

      O ESINF gerará o arquivo em formato PDF e, para abri-lo, basta digitar a mesma senha que você cadastrou para fazer seu login no site. Então, você poderá imprimi-lo e/ou salvá-lo em seu computador, podendo abri-lo e lê-lo quantas vezes quiser, mesmo após o término da vigência de seu plano de assinatura.

      Para ver como fazer o procedimento, assista ao nosso vídeo explicativo clicando aqui.

      Se você quiser personalizar seu boletim em PDF, usando marca texto ou fazendo comentários, assista ao nosso video explicativo clicando aqui

  13. Não estão aparecendo todos os julgados do Boletim Semestral, nem os resumos de algumas matérias. O que fazer?
    • Detectamos que alguns navegadores têm apresentado incompatibilidade com o sistema de programação do site do ESINF. Um deles é o Internet Explorer.

       

      Por isso sugerimos que você atualize a versão do seu navegador ou, para um desempenho mais satisfatório, utilize o navegador Google Chrome. Para baixá-lo e instalá-lo em sua máquina, clique aqui.

  14. Não consigo inserir meus dados nos campos login e senha. O que fazer?
    • Detectamos alguma incompatibilidade do nosso sistema com alguns navegadores. Um deles é o Internet Explorer. Se você utiliza esse navegador, sugerimos que você instale uma versão mais atualizada ou, para um desempenho mais satisfatório, instale o Google Chrome, que você pode encontrar clicando aqui.

  15. Algumas ferramentas do site não estão funcionando adequadamente. O que fazer?
    • Detectamos alguma incompatibilidade do nosso sistema com alguns navegadores, como o Internet Explorer e o Mozila Firefox. Se você utiliza um desses navegadores, sugerimos que você instale uma versão mais atualizada ou, para um desempenho mais satisfatório, instale o Google Chrome, que você pode encontrar clicando aqui.