ESINF

Vantagens de ser assinante

Por que pagar para ser um assinante ESINF?

É verdade que os informativos dos Tribunais Superiores são disponibilizados gratuitamente em seus respectivos sites.

No entanto, é igualmente sabido que a leitura direta dos julgados neles disponibilizados é, por vezes, difícil e demorada, fazendo com que o profissional do Direito e os candidatos a concursos públicos desistam da sua leitura periódica ou, quando muito, os leiam sem muito comprometimento.

Também se observa que muitas pessoas têm dificuldade em saber como ler e compreender os informativos de jurisprudência e, principalmente, como filtrar o que é realmente importante assimilar, seja para a vida profissional, seja para o estudo preparatório para concursos públicos.

Assim é que a leitura desatenta e desorganizada dos informativos se mostra, mais das vezes, como inútil, pois, em pouco tempo, o leitor esquece seus conteúdos e não se atualiza adequadamente.

Por isso, o Estudo Sistematizado de Informativos se torna muito importante como forma de o leitor ler, compreender e assimilar mais facilmente os julgados e, especialmente, revê-los periodicamente de maneira ágil e otimizada. Afinal, quanto menos tempo se destina ao estudo dos informativos, mais sobra tempo para outros estudos igualmente importantes!

Com efeito, o assinante do ESINF passa a ter acesso não apenas aos Boletins Mensais e Semestrais, como a várias outras funcionalidades do site, principalmente ao Filtro de Informativos e à geração de Boletins Personalizados, além da geração de boletins em arquivos do tipo PDF. Além disso, o assinante também pode baixar livremente os Boletins em Áudio, no formato mp3, para ouvir o resumo dos principais julgados do mês a qualquer hora e em qualquer lugar!

O assinante ESINF, portanto, tem acesso, rapidamente, ao que de mais importante tem sido decidido pelos Tribunais Superiores, otimizando seu tempo de estudo, principalmente para provas de concursos públicos.

Por exemplo: para a leitura de cada um dos informativos do STF ou do STJ gasta-se, em média, cerca de 1 hora. Considerando que, em regra, são publicados 4 informativos do STF e 2 informativos do STJ por mês, somente a leitura dos seus julgados exige cerca de 6 horas de estudo. Contudo, constata-se que a leitura do Boletim Mensal do ESINF, em geral, demanda, aproximadamente, apenas 1 hora!

Ou seja, o tempo que o leitor dispensaria para ler os informativos de um mês do STF e do STJ é praticamente o mesmo que ele leva para ler 6 (seis) Boletins Mensais do ESINF, os quais contêm os principais julgados dos últimos seis meses!!!

Veja que em vésperas de provas pode-se, rapidamente, rever os principais julgamentos do STF e do STJ dos últimos seis meses, ou seja, cerca de 36 informativos!!!

E para aqueles que fazem concursos públicos que exijam conhecimento de Direito Eleitoral e de Direito do Trabalho, igualmente, é possível rever com maior brevidade os julgados dos últimos meses do TSE e do TST, além das decisões do TCU e do CNJ.

Vale ressaltar que o assinante ESINF também conta com os Boletins Semestrais que, além de organizar os julgados por capítulos dentro de cada disciplina jurídica e selecionar os julgados de repercussão geral e recursos repetitivos, oferece questões de prova, com gabarito, para que o leitor possa, periodicamente, treinar seus conhecimentos.

Por fim, o profissional do direito, seja advogado, servidor ou professor, tem uma ferramenta prática e eficiente para formatar o seu boletim, de acordo com as matérias do seu interesse, contando com os resumos, as questões e os áudios dos principais julgados. 

Clique aqui e veja todas as funcionalidades a que tem acesso o assinante!

Não perca seu tempo, nem dinheiro! FAÇA JÁ a sua assinatura ESINF e otimize seu estudo de informativos dos Tribunais Superiores! Afinal, não é de hoje que “tempo é dinheiro”!

Bons estudos!

Equipe ESINF